Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Equipe mais sustentável da F-1, McLaren recebe premiação da FIA

Woking (Inglaterra)

A McLaren recebeu nesta semana o Prêmio de Excelência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no quesito Sustentabilidade. A equipe é a primeira empresa ligada ao esporte a motor a atingir o nível na avaliação na redução do impacto ambiental.

“Estamos orgulhosos das nossas credenciais ambientais, mas as exigências do Instituto FIA realmente as colocaram à prova”, comemora Ian MacDonald, responsável pelo programa de sustentabilidade da escuderia inglesa. “Estamos encantados por receber esse prêmio por excelência do Instituto FIA”, reforça Martin Whitmarsh, chefe da equipe.

O prêmio é o mais importante entregue pelo Programa de Sustentabilidade da entidade máxima do automobilismo. Para o presidente da FIA, Jean Todt, a sua inauguração na Fórmula 1 é um grande passo rumo ao futuro sustentável da categoria.

“O prêmio da McLaren é um passo importante no reconhecimento da responsabilidade social do automobilismo e para a nossa sociedade perceber que nossas competições irão manter-se em sintonia com os debates ambientais em que todos nós estamos envolvidos”, analisa.

AFP
McLaren foi considerada a mais sustentável entre todas as equipes da F-1: premiação pioneira na categoria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade