Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

“Estamos muito próximos das equipes de ponta”, avisa Maldonado

Grove (Inglaterra)

Confiança é o que não falta para os pilotos no início de temporada. Na Williams, ela também está presente, no discurso do venezuelano Pastor Maldonado, que acredita no potencial do novo carro, apesar de ainda não ter uma perspectiva em comparação com os demais carros.

“Estamos muito próximos das equipes de ponta. É sempre difícil prever, você nunca sabe o que os outros estão fazendo, mas, comparando com o ano passado e o que estamos fazendo, temos um grande potencial e estamos confiantes com o nosso pacote”, projetou em entrevista à TV britânica Sky Sports.

Em 2012, Maldonado conseguiu a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1 e espera repetir o feito na atual temporada. “Estamos trabalhando tanto nos últimos dois anos e nosso potencial é concreto. Ganhamos uma corrida ano passado e espero continuar assim”, comentou.

AFP
Pastor Maldonado acredita em performance ainda melhor em 2013 e aproximação das grandes equipes

“Não há grandes mudanças nos carros, o regulamento é quase o mesmo, mas nós trabalhamos duro e espero ser mais competitivo do que no ano passado. Tenho bem mais experiência agora. Agora é cruzar os dedos para ter uma ótima temporada”, acrescentou o piloto.

A principal mudança na Williams foi mesmo a saída do brasileiro Bruno Senna para que o finlandês Valtteri Bottas fosse promovido a titular do time. Maldonado rasgou elogios ao novo companheiro.

“A responsabilidade é maior porque é o primeiro ano de Valtteri na Fórmula 1 e é um pouco difícil, mas ele tem muita experiência na equipe e conhece bem o trabalho da equipe. Ele é um cara bom, então espero ter uma grande temporada juntos como equipe. Nossa missão é colocar o carro nos melhores lugares nas vezes que forem possíveis para nós”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade