Motor/Corrida das Estrelas - ( - Atualizado )

Finlandês Kimi Raikkonen participa de corrida no gelo em Moscou

Moscou (Rússia)

Depois de participar dos testes da Fórmula 1 em Barcelona pela Lotus ao longo da última semana, o finlandês Kimi Raikkonen viajou a Moscou para disputar uma prova no piso coberto de gelo. O francês Charles Pic, da Caterham, também competiu na Corrida das Estrelas.

O tradicional evento, realizado pela primeira vez em 1978, costuma atrair pilotos de diferentes categorias. Nomes como Sebastien Loeb, Alain Prost, David Coulthard e Vitaly Petrov já participaram da corrida disputada nas rigorosas condições climáticas da capital russa.

Experiente, Raikkonen venceu Pic facilmente no primeiro duelo. O francês em seguida foi superado pelo russo Kirill Ladygin, especialista em andar no piso coberto de gelo. O piloto finlandês, no entanto, conseguiu impor maior dificuldade ao adversário da casa.

“Temos uma longa história, a Finlândia e a Rússia”, declarou Raikkonen, lembrando que uma prova da Fórmula 1 deve ser realizada em Sochi no ano de 2014. “É legal ter fãs daqui e espero que eles compareçam quando a corrida seja aqui”, completou o finlandês.

AFP
Finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial na Fórmula 1 em 2007, foi a principal atração do evento em Moscou
Em seu retorno à Fórmula 1, Raikkonen, campeão da edição de 2007 do Mundial pela Ferrari, ficou na terceira colocação em 2012, já que foi superado apenas pelo espanhol Fernando Alonso e pelo alemão Sebastian Vettel. A primeira corrida de 2013 será realizada na Austrália, no dia 17 de março.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade