Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Fora em Jerez, Alonso quer estar “100% da Austrália ao Brasil”

Maranello (Itália)

O espanhol Fernando Alonso não estará presente no primeiro teste coletivo da temporada com a F138, apresentada nesta sexta, em Maranello, na Itália. No entanto, isso não é motivo de preocupação para o piloto que demostrou confiança nos companheiros, enquanto ele trabalhará o condicionamento físico, segundo a programação da Ferrari.

“Nós temos muita sorte nesta equipe por ter um grande nível de confiança entre nós. Nós confiamos uns nos outros explicitamente. Temos uma grande equipe, não temos apenas uma pessoa”, afirmou.

O brasileiro Felipe Massa será o responsável por estrear o novo modelo da Ferrari, no teste coletivo de Jerez de la Frontera, que também contará com o espanhol Pedro de la Rosa, contratado como piloto de testes.

AFP
Alonso quer entrar na temporada 2013 mais preparado fisicamente para disputar o título

Alonso contou que, apesar de não entrar no circuito, estará de olho nos resultados obtidos pela escuderia vermelha. “Vou acompanhar os testes com grande interesse e vou prestar atenção em toda informação que vamos trazer de Jerez. Nas próximas semanas, certamente vou me concentrar na preparação para o campeonato”, declarou.

O espanhol teve uma temporada desgastante em 2012, quando brigou pelo título até a última corrida, por isso que estar mais preparada em 2013. “É bom fazer uma pausa e me preparar um pouco para ficar 100% da Austrália ao Brasil”.

Por fim, Alonso falou de suas expectativas para a temporada e mostrou otimismo. Ele não acredita que o equilíbrio que marcou o ano passado, como uma dos mais disputados dos últimos tempos volte a uma marca da Fórmula 1.

“Acho muito difícil acontecer o que houve no ano passado, com sete vencedores diferentes em sete GPs. Aquilo foi uma exceção. Na segunda metade da temporada, com as coisas mais estabilizadas, os grandes times se destacaram. Acho que uns dois ou três times praticamente vencerão todas as corridas, e nós seremos um deles”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade