Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hakkinen aposta em McLaren e não vê Mercedes na briga por título

Brackley (Inglaterra)

O ex-piloto de Fórmula 1 Mika Hakkinen não ficou de fora dos palpites para atual temporada. O bicampeão analisou os primeiros testes coletivos do ano e apostou na McLaren como melhor equipe, já a Mercedes foi considerada uma decepção após a demonstração em Jerez.

Apesar de considerar cedo para fazer analises precisas, Hakkinen não deixou de dar sua opinião. “Com o primeiro teste, você nunca consegue 100% do cenário exato sobre o desempenho do carro. Eu acredito que o próximo treino, em Barcelona, será mais interessante para ver quem está no topo”, ponderou à rádio BBC.

“Entretanto, eu tenho uma forte sensação de que a McLaren estará na frente. A Mercedes não está tão bem em velocidade quanto eu esperava, então não os vejo na briga este ano”, declarou.

A Mercedes teve problemas tanto com o britânico Lewis Hamilton, como com Nico Rosberg nos primeiros dias de teste. Hakkinen é embaixador da marca e, apesar da decepção em Jerez, considera que a decisão de Hamilton em trocar a McLaren pela Mercedes foi correta.

“Lewis esteve com a McLaren por tantos anos que eu acho que estava na hora de mudar. É só um trabalho, para falar a verdade. Não há nenhuma emoção. Se você está lá para ganhar, você compete pela equipe e faz o máximo para eles. Lewis agora está na Mercedes e isso será interessante porque seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, também é um piloto muito rápido”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade