Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hamilton encerra satisfeito primeiro teste com Mercedes em Jerez

Jerez de la Frontera (Espanha)

O britânico Lewis Hamilton fez seus primeiros testes com a equipe Mercedes nesta semana em Jerez de la Frontera e ficou satisfeito com o que viu. Apesar dos problemas enfrentados na quarta-feira, em que bateu após uma falha nos freios, o campeão do Mundial de 2008 acredita que o time fez bom trabalho no desenvolvimento do carro.

Nesta sexta-feira, Hamilton compensou o pouco tempo de pista obtido dois dias antes e deu 145 voltas em Jerez a bordo de sua Mercedes. Sua melhor marca foi 1mi18s905, tempo que o colocou na sexta posição da atividade.

“Acho que estamos no nível que pensamos que estaríamos. O time fez um grande trabalho colocando downforce no carro durante o inverno e agora eles precisam que eu Nico [Rosberg] digamos onde ele pode melhorar e em qual direção precisamos seguir”, afirmou.

A temporada de 2013 da Fórmula 1 será a primeira de Hamilton fora da McLaren desde que ele chegou à categoria. Apoiado pelo time britânico desde o kart, o piloto não renovou seu acordo com a equipe e acertou contrato com a Mercedes para substituir o heptacampeão Michael Schumacher. “Todo mundo tem me dado muito apoio. Estou realmente construindo uma boa ligação com o time”.

AFP
Lewis Hamilton bateu logo no início de seu treino na quarta-feira (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade