Motor/Fórmula 1 - ( )

Massa quer manter boa fase do final de 2012 pelo título inédito

Maranello (Itália)

Em 2012, o brasileiro Felipe Massa apresentou grande evolução na segunda metade do campeonato, mas já era tarde para brigar pelo título. O planejamento para a nova temporada é manter a boa performance, mas dessa vez durante todo o Mundial de Fórmula 1.

Massa quer que seu título também seja combinado com a conquista dos funcionários e mecânicos da Ferrari, no Mundial de Construtores. “Espero lutar por muitas vitórias e trazer ambos os títulos. É a única coisa que quero”, projetou.

Para isso, a fórmula adotada por ele é ser competitivo durante todo o ano. “A segunda parte do campeonato foi uma evolução, onde melhorei minha capacidade de concentração. Espero continuar assim em 2013, partindo do zero, e ser competitivo do início ao fim, e não apenas na metade da temporada”, explicou.

AFP
Mais confiante, Massa projeta briga do começo ao fim e o título inédito no Mundial

Nesta sexta-feira, a Ferrari apresentou ao público a F138, modelo para a temporada 2013. “É muito prazeroso disputar meu oitavo campeonato pela Ferrari. A cada apresentação [de carro], é um novo sentimento e estamos muito felizes com este carro”, comentou Massa.

“Parece-me uma máquina linda e bem pensada, mas precisamos testá-la primeiro na pista para ter alguma sensação”, ponderou o brasileiro e traçou seus principais adversários para a disputa. “Como sempre, Vettel e a Red Bull, mas também precisamos prestar atenção na McLaren e talvez a Lotus”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade