Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Mexicano da Sauber cita Ayrton Senna e mira pontos em 2013

Barcelona (Espanha)

Contratado pela Sauber, o mexicano Esteban Gutierrez se prepara para estrear na Fórmula 1. Com o objetivo de marcar pontos logo em na primeira temporada na categoria, ele incluiu o brasileiro Ayrton Senna entre suas maiores referências no esporte.

“Meus objetivos estão claros: ser constante, algo que a equipe busca, e buscar pontos, o que para mim seria um grande resultado. Essa é a base para poder aproveitar cada momento e cada oportunidade de conseguir um resultado”, disse Gutierrez em entrevista ao jornal Marca, da Espanha.

Nascido em Monterrey no ano de 1991, o mexicano não viu Ayrton Senna em ação. Campeão mundial em 1888, 1990 e 1991, o então piloto da Williams sofreu um acidente fatal em 1994. Ainda assim, Gutierrez tem o brasileiro como um de seus ídolos.

“O Robert Kubica é um piloto que admiro muito pela maneira de pilotar e por como fazia as coisas em geral. Pela parte esportiva, por sua consistência em tudo, o Fernando Alonso também é um bom exemplo. Anteriormente, o Senna, por ser uma grande pessoa e um grande campeão, é admirável”, declarou.

AFP
O piloto mexicano Esteban Gutierrez assumiu a vaga na Sauber do compatriota Sergio Perez, contratado pela McLaren
O mexicano participou dos testes da Fórmula 1 realizados em Barcelona durante a última semana, mas evitou tecer grandes comentários sobre o carro desenvolvido pela Sauber para a temporada de 2013, preferindo esperar até o Grande Prêmio da Austrália, marcado para o dia 17 de março.

“A verdade é que o desenho agressivo do nosso carro é o que mais me surpreendeu nos testes, mas agora é cedo para fazer avaliações. Até a qualificação em Melbourne não saberemos como estamos em relação ao resto. Se as coisas continuarem bem, poderemos ter um rendimento bastante razoável”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade