Motor/Fórmula 1 - ( )

Newey diz que RB9 é evolução de modelo anterior da Red Bull

Milton Keynes (Inglaterra)

O recém-lançado RB9, carro da Red Bull para a temporada de 2013 da Fórmula 1, é uma evolução do modelo anterior da temporada passada. A afirmação é do próprio projetista da equipe, Adrian Newey, que se baseou nos pontos fortes do carro de 2012 para desenvolver o novo bólido.

Liderada por Sebastian Vettel e pelo australiano Mark Webber, a Red Bull conquistou os últimos três Mundiais de Construtores e viu o piloto alemão se tornar o mais jovem tricampeão da história da F-1, superando com folga a marca que antes pertencia ao brasileiro Ayrton Senna.

“É um carro evolutivo. Não houve grandes mudanças no regulamento, os pneus são as principais novidades. Foi mais o caso de refinar o RB8, não há grandes mudanças. Os princípios são os mesmos do ano passado”, afirmou Newey durante o lançamento do carro, neste domingo.

Segundo o projetista da Red Bull, trabalhar bem com os novos pneus da Pirelli será fundamental para o sucesso da equipe ao longo da temporada. A fornecedora oficial da Fórmula 1 apresentou novos compostos para o Mundial de 2013, prometendo aumentar o número de pit-stops nas corridas.

“Precisamos continuar a entender os pneus. Toda vez que pensávamos que tínhamos conseguido no ano passado, uma surpresa aparecia e percebíamos que ainda não estava completo. E eles mudaram os pneus para este ano de qualquer jeito. Experiência é apenas experiência, só vamos descobrir algo sobre os pneus quando formos testar”.

AFP
Com poucas novidades, o RB9 foi apresentado oficialmente neste domingo na fábrica de Milton Keynes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade