Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Novo carro da Williams é aprovado em último teste de impacto

Jerez de la Frontera (Espanha)

O modelo desenvolvido pela equipe Williams para a disputa da temporada de 2013 da Fórmula 1 foi aprovado no último teste de impacto, realizado na quinta-feira. Desta forma, o time britânico pode experimentá-lo na próxima bateria de testes, programada para o dia 19 de fevereiro, em Barcelona.

A última prova de impacto, pela qual o modelo passou de forma bem-sucedida, envolveu o bico do carro. Nos testes realizados na pista de Jerez de la Frontera durante a última semana, a Williams utilizou o bólido do ano passado para avaliar os pneus feitos pela Pirelli em 2013.

O venezuelano Pastor Maldonado se disse otimista após as provas em Jerez. “Tentamos avaliar cada simples componente. Mas todos os carros parecem bem parecidos com os do ano passado, porque as regras são as mesmas. Há uma pequena evolução no carro e estamos confiantes em um ano muito competitivo, mais ainda que o ano passado”, afirmou.

Na temporada de 2012, Maldonado chegou a vencer o Grande Prêmio da Espanha e, com 45 pontos ganhos, terminou o campeonato na 15ª colocação. Em 2013, ele terá a companhia do finlandês Valtteri Bottas, que assume o lugar ocupado pelo brasileiro Bruno Senna.

AFP
Na Espanha, o piloto Pastor Maldonado, da equipe Williams, tornou-se o primeiro venezuelano a vencer na Fórmula 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade