Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Para Massa, Ferrari ainda tem que evoluir: “O carro está verde”

Maranello (Itália)

Após os dois primeiros testes coletivos da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa se mostrou satisfeito com o novo carro da Ferrari, porém o piloto sabe que ainda há muito trabalho a ser feito antes da estreia pelo Mundial, em Melbourne, no Grande Prêmio da Austrália.

“O carro ainda está ‘verde’”, metaforizou Massa, em entrevista ao site britânico Autosport. “Nós precisamos deixar o carro em boa forma para a primeira corrida. Há muito trabalho e muito a fazer. Este momento é muito importante para quem trabalha na aerodinâmica, no motor e no chassi. Eles têm de ter tudo junto em uma boa direção”, completou.

Para que o carro da equipe de Maranello “amadureça”, Massa aposta em um bom aproveitamento dos últimos testes coletivo antes do início das atividades pela temporada 2013 do Mundial.

AFP
Felipe Massa aprovou o F138, mas acredita em potencial maior do novo carro da Ferrari

“Talvez não tenhamos todas, mas devemos ter algumas peças novas para o próximo teste e devemos ter tudo o que devemos ter para a primeira corrida. É importante que nós tenhamos o carro completo como esperamos para a primeira corrida, e nós precisamos de tudo para que o carro funcione da maneira como esperamos”, explicou.

Apesar das projeções de evolução, o brasileiro reconhece a boa performance do F138 nas primeiras atividades. “Acho que o que nós fizemos em Jerez foi muito bom, e assim foram as mudanças que fizemos no carro. O carro esteve equilibrado, e acho que isso é muito importante. Mesmo em condições difíceis na chuva, o carro foi muito bom de pilotar e competitivo. Eu me senti bem”, destacou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade