Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Rosberg prega cautela, mas quer o melhor ano da Mercedes na F-1

Jerez de la Frontera (Espanha)

O alemão Nico Rosberg irá começar mais um temporada pela Mercedes com o objetivo de colocar a equipe entre as grandes escuderias da Fórmula 1. No entanto, depois da decepção na última temporada, o piloto prefere manter a cautela ao projetar a performance do carro.

“O carro parece estar muito bem no mundo virtual, mas nós temos um programa muito intenso pela frente para os testes para garantir que podemos mostrar essa performance na pista”, comentou Rosberg. “A atmosfera da equipe é muito positiva e as pessoas estão altamente motivadas”, completou.

Nico Rosberg já guiou o novo carro em uma breve exibição realizada pela Mercedes, antes mesmo da apresentação oficial. As voltas na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha, também serviram para vídeos promocionais. Entretanto, o carro será realmente testado nesta terça, com o alemão novamente no comando.

AFP
Rosberg participou do lançamento do novo carro da Mercedes para a temporada 2013

Rosberg desenvolveu bastante o físico durante o período de férias e agora resta a adaptação ao novo carro. “Trabalhei muito duro ao longo do inverno na minha preparação física, tanto nas montanhas, escalando mais de 2000 metros, quanto no Mediterrâneo, andando de bicicleta, nadando e correndo”, contou.

Sobre a chegada do novo companheiro, Rosberg se disse ansioso pela parceria. “Eu tenho um novo companheiro de equipe, Lewis. É a primeira vez dele na flecha prateada e eu estou ansioso para trabalhar em conjunto e nós forçarmos um ao outro para fazer deste o melhor time na Fórmula 1”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade