Motor/Fórmula 1 - ( )

Sauber lança o C32, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1

Hinwil (Suíça)

Na manhã deste sábado, a Sauber apresentou seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. Batizado de C32, a máquina chama a atenção no design, que tem uma nova pintura com predominância do cinza, diferente do branco do ano passado, e também apresenta um painel protetor no bico, recurso que também foi utilizado por Ferrari e McLaren.

O evento de apresentação do novo bólido foi realizado no distrito de Hinwil, em Zurique, na Suíça, sede da equipe. Nesta temporada, a Sauber, que fechou o último Mundial de Construtores na sexta colocação, terá Niko Hulkenberg, ex-Force India, e o estreante Esteban Gutiérrez como sua dupla de pilotos, que substitui a anterior, formada por Kamui Kobayashi e Sergio Perez.

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, destacou que, devido aos bens resultados obtidos na temporada passada, quando o time chegou quatro vezes ao pódio, a equipe suíça preferiu desenvolver o carro deste ano trabalhando em cima dos pontos fortes da máquina anterior do que começar um projeto do zero.

“Estou muito empolgada, mas também um pouco tensa”, disse. “O objetivo é muito claro e simples: queremos melhorar”, frisou Kaltenborn. “O Sauber C32 é baseado no seu predecessor, que era um carro muito competitivo. Ele tinha muitos pontos fortes e alguns fracos, então nossos engenheiros trabalharam para reforçar esses aspectos fortes e eliminar os fracos”, finalizou a chefe da Sauber.

E estreia do C32 será na próxima terça-feira, com testes coletivos da F-1 sendo realizados no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Divulgação
Novo carro da Sauber traz um design inovador e a cor cinza é predominante na máquina. Foto:Sauber F1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade