Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Toro Rosso contraria Red Bull e lança carro sem degrau no bico

Jerez de la Frontera (Espanha)

Apenas poucas horas após a Mercedes mostrar o carro que utilizará no campeonato de 2013 de Fórmula 1, a Toro Rosso também revelou seu modelo para a temporada da categoria. O STR8 foi lançado no circuito de Jerez de la Frontera, onde a partir desta terça-feira serão realizados os primeiros testes de pré-temporada, e tem a missão de levar o time ao sexto lugar do Mundial de Construtores.

A equipe teve uma temporada sem muito sucesso em 2012, encerrando o ano apenas na nona colocação entre os times, apesar do bom desempenho nas últimas provas do campeonato. O australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne foram mantidos como pilotos titulares.

“É bastante emocionante. O time trabalhou com um nível muito alto de esforço para trazer um grande carro e alcançar as expectativas deste ano. A meta é ficar em sexto no Mundial de Construtores”, disse o chefe da equipe, Franz Tost, durante o evento no autódromo espanhol.

Apesar da manutenção da dupla de pilotos, a Toro Rosso realizou mudanças em sua estrutura técnica. Desde setembro, o ex-chefe técnico da Sauber, James Key, trabalha com a equipe. Diferentemente da irmã Red Bull, o time optou por desenhar seu bólido sem o degrau no bico, comum na temporada passada da F-1.

“Os dois pilotos fizeram um trabalho realmente bom no ano passado e estou convencido de que se dermos um bom carro a eles teremos resultados surpreendentes”, avaliou Tost.

Com o lançamento do carro da Toro Rosso, apenas três equipes ainda não mostraram seus modelos para 2013. Caterham e Marussia o farão nesta terça-feira, logo antes do início dos testes em Jerez. Já a Williams apresentará o FW35 só nas vésperas dos treinos de pré-temporada de Barcelona.

AFP
Toro Rosso projetou carro sem o degrau no bico, mantido pela Red Bull (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade