Motor/Fórmula 1 - ( )

Vettel destaca pressão interna para Red Bull manter hegemonia

Milton Keynes (Inglaterra)

A Red Bull apresentou seu carro para a temporada de 2013 da Fórmula 1 neste domingo com uma missão nada fácil: manter a hegemonia dos últimos três anos na categoria. Para o alemão Sebastian Vettel, tricampeão consecutivo do Mundial, a expectativa por bons resultados existe dentro da própria equipe.

Liderada por Vettel e pelo australiano Mark Webber, a Red Bull conquistou os últimos três Mundiais de Construtores e viu o piloto alemão se tornar o mais jovem tricampeão da história da F-1, superando com folga a marca que antes pertencia ao brasileiro Ayrton Senna.

“Será um longo ano novamente e desafios duros nos esperam. Estou ansioso para isso e sem pensar no que aconteceu no ano passado. As pessoas já esperam algo de nós, mas mais do que isso, nós esperamos ir bem também”, analisou o piloto alemão.

Apesar do sucesso nos últimos anos, Vettel acompanhará dos boxes as primeiras atividades do RB9, modelo da escuderia para 2013. Ficará a cargo do australiano Mark Webber comandar o carro nos dois primeiros dias dos testes de pré-temporada, que tem início em 5 de fevereiro em Jerez de la Frontera.

AFP
Sebastian Vettel participou do lançamento do novo carro da Red Bull, na manhã deste domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade