Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Vettel quer conhecer novo carro da Red Bull antes de apelidá-lo

Milton Keynes (Inglaterra)

O alemão Sebastian Vettel ainda não andou como RB9, modelo da Red Bull para a temporada de 2013 da Fórmula 1, e quer conhecê-lo melhor antes de escolher por qual nome o chamará. Conhecido por dar apelidos femininos aos carros que pilota no Mundial, ele planeja participar dos três testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera e Barcelona para aí definir a alcunha de seu novo bólido.

Vettel se sagrou tricampeão consecutivo da F-1 na temporada passada guiando o carro que apelidou comportadamente de Abbey. Nos anos anteriores, ele se destacou na categoria pilotando modelos mais ousados como Luscious Liz (Liz Gostosa), Randy Mandy (Mandy Fogosa) e Kate's Dirty Sister (Irmã Safada de Kate).

“Para dar um apelido você primeiro precisa se familiarizar, não é assim? Como eu só vi o RB9 rapidamente e ainda não o tive em minhas mãos, como vou saber qual nome se adequas a suas características? Normalmente isso acontece mais ou menos uma semana antes do Grande Prêmio da Austrália, depois de três testes eu devo saber o que encaixa bem”, disse Vettel em entrevista ao site da F-1.

O RB9 foi apresentado oficialmente neste domingo, em uma cerimônia transmitida pela internet na fábrica de Milton Keynes. Vettel terá que esperar ainda para conhecer o modelo na pista, já que o australiano Mark Webber é quem o pilotará nos dois primeiros dias de testes em Jerez de la Frontera, 5 e 6 de fevereiro. O alemão só acelera nas últimas datas das atividades, 7 e 8 de fevereiro.

“Mas não é algo que eu faça na calada da noite, é trabalho em equipe! Eu e os outros caras sentamos, colocamos sugestões na mesa e então uma grande discussão começa. Eu diria que sempre tivemos o nome perfeito para os carros que dirigi na Red Bull. Depois que algo tem um nome você interage de forma diferente”.

AFP
Vettel ajudou a revelar o novo RB9, mas ainda não escolheu seu apelido (Foto: AFP PHOTO/HO/GETTY IMAGES/MARK THOMPSON)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade