Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Balotelli marca de pênalti, e Milan empata com Cagliari

Milão (Itália)

Apostando em formação com três atacantes, o Milan empatou por 1 a 1 com o Cagliari, neste domingo, no estádio Sant'Elia, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O atacante colombiano Víctor Ibarbo, aos 45 minutos do primeiro tempo, anotou o gol do clube da casa, enquanto o centroavante Mario Balotelli, aos 36 minutos da etapa complementar, definiu a igualdade.

Com o empate no confronto deste domingo, o Milan continua atrás da Internazionale, permanecendo com 41 pontos. Já o Cagliari continua na 16ª colocação, com 25 pontos, e está quatro pontos à frente do Pescara, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O Milan segue a disputa do Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Parma, no San Siro. No mesmo dia e horário, o Cagliari enfrenta o Pescara, no estádio Adriatico.

AFP
Em sua segunda partida pelo Milan, Balotelli marcou seu 3º gol e definiu empate com Cagliari

O jogo: O Cagliari, tendo o brasileiro Thiago Ribeiro como principal referência ofensiva, começou a partida tentando pressionar o Milan, que utilizava a boa marcação no meio-campo e o trio de ataque formado por Niang, El Shaarawy e Balotelli para buscar o contra-ataque.

O bom ritmo de jogo foi mantido pelas equipes e, aos 21 minutos, o time mandante quase abriu o placar. O atacante Sau lançou bola em profundidade para Víctor Ibarbo, que apareceu em velocidade na frente do goleiro Abbiati. No momento da finalização, o atleta colombiano exagerou na força e jogou por cima do gol rubro-negro.

A equipe comandada por Massimiliano Allegri encontrava dificuldade para armar jogadas no meio-campo, onde Flamini, Muntari e Ambrosini se destacam pelo poder de marcação. Além disso, Mario Balotelli e El Shaarawy mostravam falta de entrosamento e causavam pouco perigo ao time adversário.

Após a etapa inicial ser equilibrada, o Cagliari chegou ao gol no lance derradeiro. Aos 44 minutos, o zagueiro francês Mexés cometeu falta em Ibarbo. Na cobrança, Daniele Conti aproveitou colocou a bola na cabeça do atacante sul-americano, que partiu na diagonal e tocou no canto direito de Abbiati.

AFP
O atacante colombiano Víctor Ibarbo abriu o placar para o Cagliari diante do Milan

Assim como na primeira etapa, o Milan mostrava pouca criatividade e não chegava com perigo ao gol defendido por Agazzi. Insatisfeito, Allegri colocou o meio-campista ganês Kevin-Prince Boateng na vaga de El Shaarawy, aos 15 minutos, e o atacante Bojan no lugar de Ambrosini, aos 20 minutos. O brasileiro Robinho, aos 35 minutos, entrou na vaga de Niang.

A entrada dos atletas aumentou a velocidade do time rubro-negro na transição do meio-campo para o ataque, mas os jogadores do Milan cometiam erros no momento da assistência final. Entretanto, o centroavante Mario Balotelli, que havia marcado dois gols em sua estreia pela equipe, voltou a ser decisivo.

Aos 36 minutos, Agazzi espalmou chute de De Scligio e a bola sobrou dentro da grande área. Na disputa, Astori puxou Balotelli, cometeu pênalti e foi expulso pelo árbitro Antonio Giannocaro. O próprio camisa 45 foi para cobrança e, com calma, deslocou o goleiro adversário, dando números finais ao duelo.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Parma 0x0 Genoa
Cagliari 1x1 Milan
Atalanta 0x0 Catania
Palermo 1x1 Pescara
Sampdoria 3x1 Roma
Bologna 1x1 Siena
Udinese 1x0 Torino
Internazionale 3 x 1 Chievo Verona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade