Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com Kaká titular e show de Cristiano Ronaldo, Real goleia Sevilla

Madri (Espanha)

O Real Madri confirmou o favoritismo e goleou o Sevilla, neste sábado, pelo placar de 4 a 1, no Campeonato Espanhol. O destaque no Santiago Bernabéu foi o português Cristiano Ronaldo, que teve uma grande atuação e anotou três gols para os donos da casa. Benzema foi o responsável por abrir o placar.

A grande novidade do time escalado por José Mourinho foi a entrada do meia Kaká, que sequer havia sido relacionado para o banco de reservas na última partida, contra o Granada. Quem também voltou a ser relacionado foi o zagueiro Pepe, mas o português não ficou entre os titulares. As ausências ficaram por conta de Di María e Xabi Alonso.

O Real Madrid começou arrasador. O goleiro do Sevilla, Beto, já foi testado logo no primeiro minuto de partida e não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Em uma jogada confusa, a bola rebatida pelo arqueiro bateu em Navarro e sobrou para Benzema, com um toque, empurrar para as redes.

O camisa sete do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, buscou um espaço e chutou forte de longe, para ampliar, logo aos 25 minutos de jogo. A equipe do Santiago Bernabéu continuou pressionando com boas participações do brasileiro Kaká.

A segunda etapa mal começou e o Real Madrid voltou a mostrar sua força, mais uma vez com o astro português. Cristiano Ronaldo aproveitou a distração da defesa e chutou no canto do goleiro Beto para marcar o terceiro da equipe merengue.

AFP
O dono do Bernabéu. Cristiano Ronaldo marcou três, dos quatro gols do Real Madrid, e foi o principal destaque em campo

O espetáculo do jogador português ainda teve uma arrancada até a entrada da área, de onde tocou para Higuaín. O argentino devolveu a bola para Cristiano Ronaldo balançar as redes mais uma vez. A bola caprichosamente bateu na trave antes de entrar. Depois de cumprir com sua parte, o camisa sete foi substituído por Morata.

O brasileiro Kaká também deixou o campo, na sequência, e ganhou os aplausos da torcida após uma boa aparição no time comandado por Mourinho. O meia deu lugar a Pepe, opção defensiva depois da expulsão de Higuaín, que recebeu o vermelho por uma falta desnecessária em Navarro.

Os visitantes da noite tentaram se arriscar no ataque com um jogador a mais, porém a vantagem durou pouco. Aos 34 minutos do segundo tempo, o volante Maduro também foi mandado mais cedo para os vestiários.

O Sevilla ainda conseguiu fazer seu gol de honra com Manu del Moral, que entrou bem na partida e conduziu a bola até a área, onde com um chute cruzado conseguiu passar pelo goleiro Diego López.

Com o resultado, o time merengue chegou aos 46 pontos e ficou distante apenas quatro pontos do Atlético de Madri, que pode recuperar a vantagem na segunda posição, pois ainda joga no complemento da rodada, neste domingo, contra o Rayo Vallecano. O Sevilla permaneceu com 29 pontos, a mesma pontuação de Getafe e Valladolid, que ainda não entraram em campo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade