Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Coutinho marca em estreia como titular e Liverpool atropela Swansea

Liverpool (Inglaterra)

Logo na estreia como titular do Liverpool, o meia brasileiro Philippe Coutinho, de 20 anos, mostrou que tem potencial para dar alegrias à torcida dos Reds. Neste domingo, o armador fez um belo gol durante a vitória por 5 a 0 sobre o Swansea, no único jogo do final de semana válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Com a goleada, a equipe do brasileiro chegou a 39 pontos, pulando para a sétima posição, roubando a posição do próprio Swansea.

Jogando em casa, o Liverpool abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa, após Luis Suarez – o destaque da partida – sofrer pênalti. O responsável pela cobrança, no entanto, foi o meia e capitão Gerrard.

Mas foi no começo da segunda etapa que a estrela de Coutinho brilhou. Recebendo bola em velocidade, o meia correu ainda mais, driblou a marcação e mandou um forte chute em direção ao gol, balançando as redes pela primeira vez com a camisa dos Reds. A vantagem foi ampliada ainda mais três vezes, com Suarez, Sturridge e Jose Enrique, para a alegria dos torcedores presentes ao Anfield Road.

Na próxima rodada, o Liverpool tem um confronto teoricamente mais simples, contra o vice-lanterna Wigan, fora de casa. Já o Swansea recebe o Newcastle.

Divulgação/Site Oficial
Coutinho estreou com gol logo em sua primeira partida como titular (Foto: Site oficial do Liverpool)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade