Futebol/Copa Africana de Nações - ( - Atualizado )

Nigéria vence Costa do Marfim por 2 a 1 e pega Mali na semifinal

Sun City (África do Sul)

A Nigéria bateu a Costa do Marfim por 2 a 1 neste domingo e se classificou para a semifinal da Copa Africana de Nações. Na próxima etapa, a equipe irá enfrentar a principal zebra da competição até aqui: Mali, que eliminou a anfitriã África do Sul nesse sábado. A partida será disputada ás 13 horas (de Brasília) desta quarta.

O jogo - Contando com jogadores mais badalados, como o atacante Didier Drogba e o volante Yaya Touré, a Costa do Marfim foi melhor durante boa parte do primeiro tempo, apesar de ter saído atrás no placar. Com 42 minutos, em jogada ensaiada de bola parada, Obi Mikel rolou para Emenike, que mandou um petardo e abriu a contagem, sem chances para o goleiro.

O gol lembrou a Costa do Marfim da necessidade de transformar em números a superioridade que vinha mostrando dentro de campo. Logo com quatro minutos da segunda etapa, Drogba lançou bola na área e Tioté empatou de cabeça.

Com o placar novamente igual, a Costa do Marfim achou ainda mais motivação para continuar pressionando o adversário, o que fez com êxito até os 32 minutos. Foi aí que Mbah fez boa jogada pelo meio, passando por cinco marcadores, em velocidade, e chutou de fora da área. A bola desviou na marcação e tirou o goleiro da jogada, colocando a Nigéria na frente mais uma vez.

Montagem sobre foto AFP
A felicidade nigeriana contrastou com a tristeza de Drogba e seus companheiros de Costa do Marfim
A necessidade de pelo menos empatar novamente a partida fez com que a Costa do Marfim fosse com dez jogadores ao ataque. Quando o juiz anunciou quatro minutos de acréscimo, a tensão no Estádio Royal Bafokeng, em Sun City, só aumentou, até ser dissipada pelo apito final e pela festa nigeriana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade