Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Relacionados por Milan e Juve, Balotelli e Anelka abrilhantam rodada

Milão (Itália)

A 23ª rodada do Campeonato Italiano reservará boas novidades para os torcedores de Milan e Juventus de Turim, que verão suas duas principais contratações na janela de meio de temporada em campo já neste domingo: Balotelli e Anelka. Mesmo realizando menos de uma semana de treinamentos em seus novos clubes, os dois atacantes foram relacionados para estrearem contra Chievo e Udinese.

Principal transferência da temporada, Mario Balotelli foi contratado pelo Milan há três dias, por pouco mais de 20 milhões de euros pagos ao Manchester City, da Inglaterra. O polêmico atacante vestirá a camisa 45 na Itália, realizou apenas um treinamento, mas já está à disposição do técnico Massimiliano Allegri para fazer sua estreia neste domingo, às 17h45 (de Brasília), contra a Udinese dos brasileiros Danilo e Gabriel Silva.

“Mario é um jogador fantástico e vai nos ajudar. Só falta decidir se ele vai começar como titular ou entrar no decorrer da partida. Ele chegou calmo e seguro de si mesmo, sabe que é uma boa oportunidade para ele se afirmar em definitivo, o que será bom tanto para a sua carreira como para o Milan. Tenho a certeza que será útil e nos trará pontos”, afirmou Allegri, garantindo que Balotelli não irá tirar o espaço de Pazzini entre os titulares.

Já Anelka estará em campo mais cedo, às 9h30, fora de casa, contra o Chievo. Contratado na última semana de janeiro para um contrato de apenas seis meses em Turim, o atacante francês rescindiu na Fifa com o Shangai Shenhua, da China, por falta de pagamentos. Após a eliminação na Copa da Itália, a Velha Senhora planeja manter sua liderança no Campeonato Italiano.

“O Anelka está em boa forma, levando em conta que não joga desde outubro. Mas na Juventus mostrou ser um profissional e vai começar no banco contra o Chievo”, confirmou o técnico Antonio Conte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade