Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Sob olhares do ‘espião’ Mourinho, United vence e dispara na ponta

Manchester (Inglaterra)

A torcida do Manchester United está em êxtase. Ajudados pelo tropeço do Manchester City no último sábado, os Diabos Vermelhos receberam o Everton no Old Trafford pela 26ª rodada do Campeonato Inglês e venceram por 2 a 0 para disparar na liderança. Agora são 12 pontos de vantagem sobre o maior rival, atualmente o vice-líder.

Além de ajudar na busca pelo 20º título da Premier League, a vitória deixa o time treinado por Sir Alex Ferguson otimista para enfrentar o Real Madrid pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o triunfo com boa atuação de Wayne Rooney e Robin van Persie serviu para deixar José Mourinho, que esteve em Old Trafford, em estado de atenção para o duelo de quarta-feira.

AFP
Ryan Giggs e Robin van Persie decidiram para o Manchester United neste domingo
Antes de pensar na competição internacional, no entanto, o United precisou correr e muito para superar o forte time do Everton, que vinha de cinco partidas de invencibilidade. Mas foi a série invicta dos donos da casa que ganhou mais um capítulo: agora são 14 jogos sem derrota, somando 12 vitórias e apenas dois empates.

O primeiro gol do confronto com a equipe de Liverpool saiu já aos 13 minutos. Depois de assustar o goleiro Tim Howard nos primeiros minutos, os Red Devils resolveram caprichar nas finalizações para aliviar a apreensão da torcida. O galês Ryan Giggs tabelou com Van Persie e bateu de perna direita com categoria para marcar. Com o gol, o veterano atinge a incrível marca de balançar as redes em todas as edições do torneio desde 1992.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Everton começou a se soltar na partida e só não chegou ao empate porque o lateral direito Rafael apareceu na hora certa para afastar antes do chute do belga Kevin Mirallas. E aos 46 minutos, o brasileiro apareceu no ataque para servir Van Persie nas costas da defesa. O holandês driblou Howard e, já desequilibrado, tocou para o gol vazio para decidir a vitória.

Depois de um segundo tempo de administração do resultado, o Manchester United termina a rodada com 65 pontos na liderança do Campeonato Inglês. Já o Everton segue na briga por uma vaga nas competições internacionais com 42 pontos e na sexta posição, dois pontos a menos do que o Arsenal, quinto colocado.

AFP
Torcida da casa fez homenagens ao acidente aéreo de 1958, em Munique, que vitimou jogadores do United
Confira os confrontos da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
Tottenham 2 x 1 Newcastle
Chelsea 4 x 1 Wigan Athletic
Norwich City 0x 0 Fulham
Stoke City 2 x 1 Reading
Sunderland 0 x 1 Arsenal
Swansea City 4 x 1 QPR
Southampton 3 x 1 Manchester City

Domingo:
Aston Villa 2 x 1 West Ham
Manchester United 2 x 0 Everton

Segunda-feira:
Liverpool x West Bromwich

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade