Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Sporting perde em casa para o Marítimo e agrava crise em Lisboa

Lisboa (Portugal)

O Sporting entrou em campo diante da torcida no estádio José Alvalade para encarar o Marítimo pela 18ª rodada do Campeonato Português e mais uma vez decepcionou os fanáticos leoninos. Sem conseguir se impor diante do adversário, o time lisboeta acabou derrotado por 1 a 0 e agora chega a três partidas sem vitória na competição.

Depois de baterem Olhanense e Beira-Mar, os Leões deram sinais de que poderiam terminar a temporada de maneira digna, mas as fracas atuações contra Vitória de Guimarães, Rio Ave e Marítimos, quando somou apenas um ponto, fizeram a crise voltar a assombrar o técnico Jesualdo Ferreira.

Com mais posse de bola nos primeiros minutos, o time da casa não conseguia assustar o goleiro francês Romain Salin. E a falta de ímpeto acabou castigada aos 18 minutos do primeiro tempo. Principal arma dos visitantes, o sul-coreano Hyun-Jun Suk já havia incomodado Rui Patrício quando recebeu cruzamento de Sami e testou para marcar o gol da vitória.

O resultado distancia ainda mais os lisboetas do sonho de chegar à Liga Europa e deixa cada vez mais real a possibilidade de rebaixamento. Agora o Sporting tem 19 pontos, quatro a mais do que o Beira-Mar, primeiro da zona da degola. Já o Marítimo chega aos 22 pontos e entra na briga pelas competições europeias.

Confira os confrontos da 18ª rodada do Campeonato Português:

Sábado:
Estoril Praia 2 x 0 Vitória de Guimarães

Domingo:
Academica 1 x 2 Rio Ave
Sporting 0 x 1 Marítimo
Moreirense 3 x 0 Beira-Mar
Vitória de Setúbal 1 x 0 Gil Vicente
Nacional x Benfica
Porto x Olhanense

Segunda-feira:
Sporting Braga x Paços de Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade