Futebol/Copa Libertadores de América - ( )

Tolima marca no fim, elimina César Vallejo e segue na Libertadores

Trujillo (Peru)

Famoso por ter sido o algoz corintiano na Copa Libertadores de América de 2011, o Tolima fez mais uma vítima na fase preliminar da competição e se classificou para o Grupo 6. Nesta quinta-feira, o time colombiano derrubou o César Vallejo, do Peru, com um empate por 1 a 1, conquistado aos 40 minutos do segundo tempo, na cidade de Trujillo.

Charles Monsalvo, que acabara de entrar no gramado, foi o autor do gol que deu a classificação ao Tolima. De carrinho, ele aproveitou um cruzamento de Sergio Otalvaro que veio da direita e completou para as redes. No primeiro tempo, Ronald Quinteros havia marcado, no fim da etapa inicial, o gol que levaria a decisão da vaga na fase de grupos para as penalidades.

No jogo de ida, o time de Ibagué vencera por 1 a 0, na última quinta-feira, e jogava pelo empate no Peru. A partida, comandada pelo árbitro Leandro Vuaden, foi marcada por muitas faltas, especialmente no segundo tempo.

Com a vaga, o Tolima se junta a Cerro Porteño, do Paraguai, Real Garcilaso, do Peru, e Santa Fe, da Colômbia, no Grupo 6 da Copa Libertadores. A estreia do time colombiano será em casa, contra o Cerro, no dia 15 de fevereiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade