Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Após experiências na Europa, André Bahia é apresentado ao Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Após quatro meses sem receber salários no Samsunspor, o zagueiro André Bahia rescindiu contrato com o clube turco e já treina desde novembro em General Severiano, esperando a rescisão de contrato ser autorizada pela Fifa para ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira. Anunciado na semana passada, o jogador de 29 anos foi apresentado nesta sexta-feira, lembrando sua experiência europeia para se firmar com um contrato de apenas seis meses.

Revelação das categorias de base do Flamengo, André Bahia foi negociado com o Feyenoord, da Holanda, por seis meses, em 2004. A conquista de um espaço entre os titulares foi tão rápida que o zagueiro logo renovou o contrato com o clube europeu e sequenciou sete temporadas. Após um ano no Samsunspor, retornou ao futebol brasileiro disposto a se firmar no Campeonato Carioca e ampliar sua permanência em 2013.

“Quando fui para a Holanda, o contrato era de seis meses e fiquei sete anos. Esse tempo de contrato é o que tenho e vou tentar mostrar meu futebol. Tenho que me preparar bem, para quando entrar, jogar bem. Fiquei oito anos fora e foi um aprendizado grande em todos os sentidos. Estou bastante feliz de voltar ao futebol brasileiro e ao Rio. O Botafogo é um grande clube, tem uma história rica”, disse André Bahia, que espera conquistar títulos no novo clube.

Com Antônio Carlos e o “artilheiro” Bolívar no time titular, isso sem contar com o garoto Dória, à disposição no banco de reservas, André Bahia recorda sua primeira experiência com Oswaldo de Oliveira para buscar espaço: “A briga por posição vai ter sempre, em qualquer equipe. Trabalhei em 2003 com o Oswaldo (no Flamengo) e sei que quem estiver melhor vai jogar com ele. Ele conversa olho no olho, é sincero e justo”.

Divulgação/Botafogo F. R.
André Bahia já trabalhou com Oswaldo no Flamengo, em 2003, e chega com a expectativa de ser aproveitado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade