Futebol Internacional/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia vence Bayern Leverkusen e assume a vice-liderança

Leverkusen (Alemanha)

Em jogo que valia a segunda colocação do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Bayern Leverkusen fora de casa e assumiu a vice-liderança da competição. O time de Dortmund abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Reus e Blaszczykowski, mas cedeu o empate ao time da casa na segunda etapa, em cinco minutos (gols de Reinartz). O artilheiro Lewandowski voltou a colocar o Borussia na frente, e deu números finais ao jogo.

Além de perder a vice-liderança, o Leverkusen sofreu sua primeira derrota em casa nesta edição do Campeonato Alemão.

Na próxima rodada, o Borussia jogará contra o Hamburgo, em casa. Já o Bayern Leverkusen visitará o Borussia Mönchengladbach.

AFP
Agora vice-líder, Borussia está a 12 pontos do primeiro colocado, Bayern de Munique
O jogo – O Borussia abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Reus, que, após receber bom passe de Lewandowski, encobriu o goleiro Leno

Quatro minutos depois, pênalti para o time visitante. Blaszczykowski chutou bem, e não deu chances de defesa para Leno, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Aos 13 minutos segundo tempo, Kiesling fez linda jogada na área, deu um chapéu no adversário, e tocou para Reinartz, que mandou para o fundo do gol.

O gol de empate saiu aos 17, quando, depois de cobrança ensaiada de falta, a bola sobrou para Reinartz, de cabeça, completar para o gol.

O gol da vitória do Borussia saiu três minutos mais tarde, quando a bola foi mal recuada para o goleiro Leno e se ofereceu a Lewandowski, que só teve o trabalho de fazer o gol.

O Borussia ainda perdeu a chance de aumentar o placar, aos 25 minutos, em cobrança de pênalti. Mas desta vez Blaszczykowski não conseguiu superar Leno, que defendeu a penalidade.

Nuremberg vence Borussia Mönchengladbach

No outro jogo deste domingo, o Nuremberg venceu o Borussia Mönchengladbach. Por 2 a 1 e assumiu a 14ª colocação, com 24 pontos. O Mönchengladbach permaneceu com 29 pontos, na sétima posição, e perdeu a chance de ultrapassar o Schalke 04, primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade