Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com gol no início e pênalti no fim, Oeste bate Mirassol e respira

Itápolis (SP)

Em um bom jogo realizado na cidade de Itápolis, o Oeste venceu o Mirassol, neste sábado, e respirou aliviado no Campeonato Paulista. A equipe da casa contou com um gol antes dos cinco minutos de jogo e um pênalti já aos 40 do segundo tempo para fazer 2 a 1 e sair da zona de rebaixamento. O duelo marcou a primeira partida do Oeste no estádio dos Amaros neste Paulistão.

Dezinho abriu o placar para o Oeste aos três minutos da etapa inicial, após bate-rebate na área. O jogo seguiu truncado, mas as equipes criaram boas chances. Pelo Mirassol, Camilo assustou duas vezes, tirando tinta da trave em um lance e, depois, obrigando Fernando Leal a trabalhar para evitar o empate. Do lado do Oeste, Dezinho chegou a ampliar o placar, mas cometeu falta na subida de cabeça e o gol foi anulado.

No segundo tempo, o ritmo foi intenso desde os primeiros minutos. Em dois lances seguidos, Mirassol e Oeste carimbaram as traves do Estádio dos Amaros. Tiago Luís arriscou de longe e quase fez o primeiro dos visitantes. No contra-ataque, o Oeste devolveu o susto.

Aos 18, André Luís marcou em cobrança de escanteio e deixou tudo igual em Itápolis, provocando protestos da torcida rubro-negra contra o treinador Roberto Cavalo.

Pressionando no final da partida, o Oeste obrigou Emerson a defender duas bolas seguidas em bons chutes de Dedê e Samuel. Aos 40 minutos, Gilmar foi derrubado por Pio na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Serginho tocou rasteiro no meio enquanto o goleiro escolheu o canto e garantiu a segunda vitória da equipe no Paulistão.

Com os oito pontos que alcançou e os tropeços de São Caetano e União Barbarense, o Oeste se livrou da zona da degola e afundou o Mirassol, que só somou quatro pontos em sete jogos.

A próxima rodada, leva a Penapolense a Itápolis para encarar o Oeste, no domingo. O Mirassol volta a jogar em casa, no sábado, contra o Botafogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade