Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com técnico suspenso e Anelka no banco, Juve vence e segue líder

Verona (Itália)

Com alguma dificuldade, a Juventus venceu o Chievo por 2 a 1 neste domingo, fora de casa, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a Velha Senhora chegou a 52 pontos e segue líder da competição, enquanto os anfitriões se mantiveram com 28 pontos, no meio da tabela.

Apesar da vitória, a Juve não foi comandada pelo técnico Antonio Conte. Suspenso por duas partidas após reclamar "excessivamente" da arbitragem, o treinador deu lugar a ao auxiliar Angelo Alessio, que também fica no banco de reservas na próxima rodada.

Banco que teve pela primeira vez a presença do atacante francês Nicolas Anelka, recém-contratado pelo clube de Turim. Mesmo assim, ainda sem o condicionamento físico ideal, ele acabou sendo preterido na hora das substiuições e não estreou pela Velha Senhora.

AFP
Anelka ficou apenas no banco neste domingo
Na próxima rodada, a Juve recebe a Fiorentina, enquanto o Chievo visita a Inter de Milão.

O jogo – Começando melhor a partida, a Juvenrus aproveitou os 45 minutos iniciais para construir a vantagem que a levaria a vitória. Com apenas dez minutos, Vidal deu bom lançamento para Matri, que bateu de primeira, sem deixar a bola cair, abrindo o placar. Meia hora mais tarde, outra boa jogada coletiva dos visitantes resultou em gol, após Matri enfiar boa bola para Giovinco, que tocou de calcanhar para a finalização de Lichsteiner.

Na segunda etapa, a Velha Senhora caiu de produção, o que permitiu que o Chievo melhorasse na partida. Com sete minutos, Thereau mandou um forte chute de fora da área, diminuindo para os anfitriões. Ainda assim, mesmo com a queda de rendimento da equipe de Turim e a melhora do Chievo, o jogo seguiu sem grandes chances de gol, o que acabou garantindo a vitória e a liderança do Italiano à Juventus.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade