Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro confirma Luan, com Charles e Marcelo Oliveira no Palmeiras

Belo Horizonte (MG)

Duas semanas após Luan pedir para sair do Palmeiras ao ser insultado na estreia do time no ano, o atacante, enfim, encontrou um clube. O Cruzeiro confirmou que o jogador fará exames e já assinará contrato nesta segunda-feira, assim como os volantes Charles e Marcelo Oliveira farão no Verdão, como parte da negociação.

“O Luan é mais um que vem nos ajudar. Chega a Belo Horizonte amanhã (segunda-feira) para realizar os exames médicos. Dando tudo certo e assinando contrato, vamos oficializar. Mas está tudo certo”, disse o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, à rádio Itatiaia.

Charles e Marcelo Oliveira desembarcam na capital paulista também nesta segunda-feira. “Os jogadores do Cruzeiro estão indo para São Paulo para ficar tudo certinho”, confirmou Mattos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Xingado desde quando chegou ao Palmeiras, há quase três anos, Luan inicia uma nova trajetória no Cruzeiro
A troca é por empréstimo. Luan, que tem contrato com o Verdão até 31 de julho de 2016, fica na Raposa até dezembro, mesmo período em que Charles e Marcelo Oliveira permanecerão no Palmeiras. A diferença é que Charles está vinculado ao Cruzeiro até o fim de 2015, enquanto Marcelo Oliveira tem seu contrato encerrado com a equipe mineira no próximo dia 31 de dezembro.

Na negociação para ceder Luan, o Palmeiras ainda poderia levar o zagueiro Rafael Donato, mas o nome não teve tanta aprovação no clube paulista. De qualquer forma, Gilson Kleina ganha mais dois atletas para seu enxuto elenco para o lugar de um jogador que não queria ficar.

Luan está no Palmeiras desde 2010 e sempre foi contestado por torcedores, mas Luiz Felipe Scolari pediu e o então presidente Arnaldo Tirone pagou em 2011 cerca de R$ 7 milhões ao Toulouse, da França, para tê-lo em definitivo. Os xingamentos no último dia 20, porém, fizeram o jogador pedir para ser negociado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade