Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Debaixo de neve e com gol de Brandão, Saint-Étienne bate Montpellier

Saint-Etienne (França)

Sob uma forte nevasca que atingiu a região do Estádio de Geoffroy-Guichard, na França, o Saint-Étienne fez valer o ingresso dos torcedores que encararam o frio e venceu o Montpellier pelo placar de 4 a 1. O verde do gramado deu lugar ao branco da neve e o jogo teve que ser interrompido por cerca de 30 munitos, até que as condições melhorassem. Com a bola rolando, o brasileiro Brandão foi o responsável por abrir o marcador.

Em vantagem no placar desde os 13 minutos, o Saint-Étienne ampliou com estilo de Aubameyang, que mandou para as redes de calcanhar, aos 29 do primeiro tempo.

AFP
Brandão marcou o primeiro gol da vitória por 4 a 1 sobre o Montpellier, na 24ª rodada

Com o gramado já em condições duvidosas de jogo, os jogadores começaram a segunda etapa. Mollo marcou para os donos da casa, mas Cabella deixou a diferença em dois gols na sequência, tocando na saído do goleiro Stéphane Ruffier.

AFP
Funcionários fizeram grande esforço para minimizar os estragos da nevasca

No entanto, a nevasca não deu trégua e o árbitro Philippe Kalt resolveu paralisar a partida. Os funcionários fizeram grande esforço para tirar o excesso de neve do campo e após cerca de 30 minutos, o juiz resolveu prosseguir com o duelo. Bodmer foi o responsável pelo último gol do jogo, mais um do Saint-Étienne.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 40 pontos, subindo para a quarta colocação. No entanto, o Saint-Étienne aguarda o complemento da rodada e precisa que Bordeaux e Nice não vencem para continuar no quarto posto. A derrota manteve o Montpellier na oitava posição, com 35 pontos. Os visitantes deste sábado ainda podem ser ultrapassados, caso o Lorient vença o Nice.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade