Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Gaúcho admite preocupação com situação do Vasco após empate

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco ganhava o clássico contra o Fluminense neste domingo, mas um gol de Fred já nos minutos finais do jogo garantiu o empate e deixou o Cruz-maltino fora da zona de classificação no grupo B da Taça Guanabara. O treinador Gaúcho admitiu a preocupação com a situação do time no estadual.

“A situação preocupa por conta da falta de tempo. Precisamos fazer os seis pontos e aguardar o que vier pela frente. O Vasco vai jogar me casa e precisa ser forte, vamos arriscar porque o Vasco não pode deixar de pensar na vitória para se classificar”, declarou o treinador.

Sobre a partida, o comandante cruz-maltino lamentou que a equipe não tenha conseguido marcar o segundo gol. Para ele, o jogo parecia encaminhado antes do gol de empate de Fred aos 41 minutos do segundo tempo.

“Em determinado momento achei que o jogo estava controlado, mas o Fluminense tem muita qualidade. O Abel tenta dar mais agressividade o tempo todo e o Fred é muito bom com cruzamentos. Só lamento porque poderíamos ter feito o segundo gol, mas infelizmente a bola não entrou”, analisou.

Gaúcho também elogiou Carlos Alberto. De volta à equipe após lesão muscular, o meia foi importante na armação de jogadas e participou no gol contra de Jean que abriu o placar para o Vasco.

“É um atleta que está jogando em alto nível e não tem porque não pensar na Seleção Brasileira. O potencial dele é muito grande, só torço para que ele tenha condições físicas para sempre nos ajudar”, comentou.

O Cruz-maltino está na terceira posição do grupo B da Taça Guanabara com dez pontos conquistados, quatro a menos do que o Botafogo e um atrás do Madureira. No domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe recebe o Audax pela sétima rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade