Futebol/Campeonato Catarinense - ( )

Instáveis, Avaí e Figueira tentam se aproximar da líder Chapecoense

Florianopolis (SC)

Vindo de derrota para a líder Chapecoense, por 2 a 1, o Figueirense recebe o lanterna Camboriú às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela quinta rodada do Catarinense. Em terceiro lugar, com sete pontos, o Furacão busca a vitória para subir de patamar na competição.

“Não só por mim, vou falar por todo o grupo, mas acho que a gente precisa melhorar. Isso é normal, é começo de campeonato. Acho que o Figueirense está no caminho certo. A partir do próximo jogo vamos ter uma desenvoltura muito melhor e pode ter certeza que vamos brigar pelo título”, disse o lateral direito Peter. As principais dúvidas do técnico Adilson Batista ficam para o atacante Willian Magrão, acima do peso considerado ideal pela comissão técnica, e para o volante Ronaldo Tres, lesionado.

Com pontuação e objetivos iguais aos do arquirrival Figueirense, o Avaí entra em campo às 17 horas de domingo contra o Guarani de Palhoça. O único desfalque será o do zagueiro Alex Lima, suspenso, que deve dar lugar a Clayton ou Luiz Matheus, ambos oriundos da base do Leão.

“O campeonato está competitivo. A gente sabe da força das equipes. Estou conhecendo os outros times, mas sei que ninguém vai ter vida fácil”, disse o técnico Sérgio Soares.

Também às 17 horas de domingo, a Chapecoense visita o Metropolitano para manter a liderança. Ambas as equipe têm nove pontos, mas a Chape leva vantagem nos critérios de desempate. Por fim, o Joinville recebe o Atlético Ibirama no sábado, um dia antes de o Criciúma enfrentar fora de casa o Juventus.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade