Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon perde pênalti, sofre virada e vê PSG se distanciar na liderança

Ajaccio (França)

O domingo não foi um dia feliz para o torcedor do Lyon. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês, a equipe foi derrotada de virada fora de casa por 3 a 1 pelo Ajaccio, além de ter perdido um pênalti com Gomis. Assim, os visitante viram o Paris Saint-Germain se isolar na liderança da competição, com 48 pontos, três mais do que eles próprios. Já o Ajaccio chegou a 27 pontos, na parte intermediária da tabela.

Curiosamente, os quatro gols da partida saíram no segundo tempo. Com sete minutos da etapa final, Lacazette recebeu cruzamento e abriu o placar, mas logo viu Belghazouani empatar para os anfitriões. Mutu virou logo depois de cabeça, mas não pararia por aí.

Já quase no final da partida, o juiz marcou pênalti para o Lyon, dando à equipe a chance de igualar o placar. Mas o que era sonho virou pesadelo. Gomis bateu mal e Ochoa defendeu com facilidade. Quatro minutos depois, foi a vez de Dejan Lovre cometer pênalti, ser expulso e dar a vitória para o Ajaccio, selada com cobrança de Mutu.

Na próxima rodada, o Lyon tenta se recuperar contra o Lille, dentro de casa, enquanto o Ajaccio encara o Bordeaux.

AFP
Gomis (de azul) perdeu pênalti para o Lyon e a partida para o Ajaccio, o que deixou o PSG na liderança isolada do Francês

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade