Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Mesmo com derrota, Muricy elogia atuações de Dracena e Assunção

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O zagueiro Edu Dracena e o volante Marcos Assunção foram as novidades do Santos na derrota para o Paulista, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Mas nem mesmo o revés inesperado para o Galo do Japi impediu o técnico Muricy Ramalho de elogiar a participação dos experientes jogadores.

O capitão santista voltou a atuar após meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo – sofrida em julho do ano passado –, enquanto o meio-campista atuou pela primeira vez, desde que retornou ao clube, após passagem pelo Palmeiras.

“O Assunção e o Edu se comportaram bem, após muito tempo sem jogar. Foi muito agradável vê-los jogando”, disse Muricy, ciente de que a dupla ainda precisa adquirir o ritmo de jogo considerado ideal.

Questionado sobre a mudança no meio-campo, já que, segundo o próprio treinador, Renê Júnior foi preservado diante do Paulista para a entrada de Marcos Assunção, o treinador não viu uma mudança significativa na armação do setor. Arouca atuou mais recuado, com Cícero e Assunção auxiliando na marcação, e o argentino Montillo mais adiantado.

“A posição de Renê também é de segundo volante. Ele faz às vezes de primeiro porque estamos jogando com três no meio. E o Renê está nessa posição porque temos um time mais agressivo. Mas não mudou muito, não (com a entrada do Marcos Assunção)”, analisou.

Treinador “caça” folga – Muricy Ramalho havia sinalizado, antes da partida contra o Galo do Japi, com a possibilidade de conceder dois dias de folga ao elenco, em caso de vitória no domingo. Porém, com a derrota para o Paulista, o comandante descartou a ideia.

Sendo assim, os alvinegros retornam aos treinos na tarde de terça-feira, no CT Rei Pelé. “Perder nunca é bom, não existe isso de hora certa para perder. Nós precisamos ganhar sempre. Nós perdemos por alguns erros nossos, mas também por méritos do adversário. Fica mantida a reapresentação na terça”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade