Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Montillo evita apontar campo pesado como razão para derrota

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com uma atuação discreta, o meia Montillo, que foi substituído nos minutos finais da partida pelo compatriota Patito Rodríguez, não conseguiu ajudar o Santos a conquistar uma vitória sobre o Paulista, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Mesmo assim, o argentino evitou dar justificativas para o resultado negativo diante do Galo do Japi, que venceu por 3 a 1. Para o camisa 10 do Peixe, a equipe praiana deixou a desejar e não pode apontar o gramado pesado, por conta da forte chuva que caiu em São Paulo, como única explicação para o revés.

“Pode ser (que o campo encharcado tenha atrapalhado), mas não podemos colocar culpa nisso. Eles também tiveram as mesmas dificuldades que a gente, jogando em um campo pesado. Tivemos uma atuação ruim. Nós temos que admitir que não fomos bem”, afirmou Montillo, reconhecendo que os santistas não conseguiram mostrar o seu melhor futebol.

“A dificuldade nossa foi que a bola não rolava direito, ficava presa no gramado. E como nós temos jogadores rápidos, com bom toque de bola, não conseguíamos fazer as jogadas que estamos acostumados. Mas, como eu disse antes, não podemos dar desculpas. O fato é que a gente perdeu três pontos importantes. Temos muita coisa pela frente ainda e precisamos melhorar”, comentou.

Bem crítico ao analisar o desempenho alvinegro em campo, o meia argentino espera que a derrota para o Paulista sirva de aprendizado para o Santos, visando a sequência do Paulistão e o restante da temporada.

“É verdade que não tivemos muito tempo para trabalhar na pré-temporada e, por isso, temos que melhorar muita coisa. Temos um time muito bom, mas que necessita evoluir. Com derrotas assim, você aprende muito. Vamos nos dedicar para superar isso e voltar a jogar bem. Tomara que (resultados como este) não voltem a acontecer, pois não podemos perder em casa”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade