Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy deve contar com Arouca e Renê Jr; Neto é dúvida para clássico

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos ainda não está definido oficialmente para o jogo contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo, a partir das 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Os volantes Arouca e Renê Júnior, desfalques na vitória sobre o Ituano, na última quarta-feira, treinaram normalmente e têm boas chances de atuarem no clássico. Em compensação, o zagueiro Neto ainda é a principal dúvida do técnico Muricy Ramalho para o duelo contra o Tricolor Paulista.

“Não dá para falar agora. Vamos ter cautela para falar do time que vai jogar. O Neto teve um problema contra o Ituano, que nós levamos até o final, mas ele sentiu no aquecimento. Além disso, não dá para falar como vão estar o Renê e o Arouca, se eles não vão sentir mais nada. Temos que ver o que os doutores (departamento médico do clube) vão dizer. Vamos ter que esperar para definir a equipe”, disse Muricy.

Renê Júnior participou do aquecimento com os demais companheiros de time e esteve presente, sem restrições, no treino de dois toques em campo reduzido orientado por Muricy Ramalho, na manhã desta sexta, no CT Rei Pelé. O comandante espera que o atleta não volte a sentir dores musculares para escalá-lo. Porém, caso Renê Júnior seja vetado, Adriano deve ser o seu substituto novamente. Arouca, que já havia retornado às atividades na quinta, também deve ser liberado.

A situação de Neto, como o próprio técnico santista deixou claro, é a mais preocupante. Sem participar da atividade desta sexta-feira, o defensor sofre com dores ocasionadas por um pisão, sofrido no empate com o Bragantino, no último domingo. Edu Dracena, que se recupera de uma grave contusão no joelho esquerdo, desde julho do ano passado, ainda não pode retornar à equipe. Desta forma, o jovem Jubal, que recentemente se sagrou campeão da Copa São Paulo de Juniores, é o favorito para formar dupla com Durval contra o São Paulo.

Sem temor, Muricy se mostrou confiante no futebol do zagueiro novato. “O menino (Jubal) se portou muito bem diante do Ituano. Ele foi chamado faltando praticamente um minuto para o time entrar em campo e não teve problemas. Estamos trazendo esse menino para treinar faz tempo, desde o ano passado. Ele entrou e se portou bem, seguro. Portanto, se jogar o Jubal não tem problema nenhum. Ele já está entrosado com o Durval”, concluiu.

O Alvinegro Praiano ainda realiza um treino na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, para finalizar a preparação visando o clássico. No entanto, a tendência é que o Santos seja escalado da seguinte forma: Rafael; Bruno Peres, Jubal (Neto), Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade