Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Para voltar ao topo da Europa, Juventus encara surpresa escocesa

Glasgow (Escócia)

Acostumada com um lugar de destaque na Europa, a Juventus quer voltar a conquistar o continente depois de quase duas décadas. Após vencer a Liga dos Campeões na temporada 1995/96, a Vecchia Signora chegou a três decisões, mas não obteve o mesmo êxito. Nesta edição, depois de ganhar o Campeonato Italiano e passar por um grupo difícil na primeira fase, a equipe de Turim chega com força ao mata-mata, mas encara uma grata surpresa escocesa: invicto em casa, o Celtic teve a proeza de derrotar o Barcelona em um dos jogos da fase anterior. O primeiro duelo entre as duas equipes será nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Celtic Park, em Glasgow, na Escócia.

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus fez seu primeiro treinamento para a partida na Escócia nesta segunda-feira. A equipe utilizou as dependências do Glasgow Rangers, maior rival de seu adversário desta terça. Diante do frio britânico, o treinador Antônio Conte recebeu uma boa notícia. Após sair lesionado da partida contra a Fiorentina, neste final de semana, o atacante Vucinic está apto para formar a dupla de ataque com Matri. 

AFP
Após o susto na vitória sobre a Fiorentina, o treinador Antônio Conte poderá contar com o atacante Vucinic

Além de Vucinic, a Vecchia Signora conta com a volta do volante Asamoah, que disputou a Copa de Nações Africanas pela seleção de Gana. Ciente da dificuldade do confronto, principalmente por ser na casa do adversário, a equipe de Turim aposta na bola parada do experiente Pirlo. Destaque nas cobranças de faltas, o meia, que já venceu dois continentais, pode ser fundamental para um resultado positivo em Glasgow. 

O goleiro Rubinho, único brasileiro no elenco italiano, acredita que a Juventus deve sair com um resultado positivo de Glasgow. “Fizemos um bom jogo diante da Fiorentina no último sábado, mantendo a liderança do Campeonato Italiano. Sinto que todos os jogadores estão focados na importância de um resultado positivo nesta terça-feira, aqui na Escócia. Além disso, o time é experiente e está preparado para suportar a pressão da torcida do Celtic”, afirmou o jogador revelado pelo Corinthians.

Primeira equipe britânica a vencer a Liga dos Campeões, o Celtic vem fazendo uma campanha surpreendente nesta edição. Ao lado de Benfica, Spartak e Barcelona, os escoceses se classificaram na segunda colocação, mas conseguiram a proeza de derrotar a equipe catalã dentro de seus domínios, confirmando a força do Celtic Park nos jogos do Alviverde: com duas vitórias e dois empates, o Celtic ainda está invicto em seu estádio.

 O meia Scott Brown reconhece o papel desempenhado por sua torcida. “Eles vão ser o 12º jogador. Eles nos ajudaram em todos os jogos até agora. No Celtic Park os torcedores desempenham um papel importante. Estamos tentando fazer uma fortaleza e tornar mais difícil para todos que jogam aqui". Além disso, o Celtic se apoia no retrospecto, já que nos únicos dois confrontos contra a Juventus, na Escócia, os donos da casa venceram.

FICHA TÉCNICA
CELTIC X JUVENTUS

Local: Celtic Park, em Glasgow, Escócia.
Data: 12 de fevereiro de 2013
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Assistentes: Roberto Díaz Pérez del Palomar (ESP) e Jesús Calvo Guadamuro (ESP)

CELTIC: Forster, Matthews, Lustig, Wilson e Izaguirre; Brown, Wanyama e Mulgrew; Samara, Hooper e Forrest.
Técnico: Neil Lennon

JUVENTUS: Buffon, Bonucci, Barzagli e Caceres; Pirlo, Lichtsteiner, Marchisio, Vidal e Asamoah; Vucinic e Matri.
Técnico: Antônio Conte

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade