Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

São Paulo antecipa punição e enfrenta o Atlético-MG no Morumbi

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Na chegada da delegação do São Paulo ao Morumbi para o duelo com o The Strongest, pela Copa Libertadores da América, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, deu uma notícia animadora para os tricolores. A Conmebol antecipou a punição pelas confusões na final da Copa Sul-americana de 2012, permitindo que o clube enfrente o Atlético-MG no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Segundo o dirigente, o time paulista não precisou nem entrar com recurso para alterar a punição. Lopes afirmou que a decisão foi tomada pela Conmebol e informada aos são-paulinos nesta quinta-feira. Dessa maneira, o jogo contra o Arsenal de Sarandí, marcado para a próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), será transferido para o Pacaembu.

Como perdeu a primeira partida para o Galo na Libertadores, o time treinado por Ney Franco apostava no duelo da última rodada do grupo 3 para disputar a liderança com os mineiros e lamentou quando, de imediato, ficou sem o Morumbi. Com a alteração, tricolores e atleticanos se encaram no dia 17 de abril, às 22 horas.

“Ainda não havíamos iniciado a venda de ingressos, então não vamos reclamar de uma decisão soberana da Conmebol. O único pedido que fizemos havia sido o direito ao recurso, para não haver punição, mas não foi aceito”, discursou o dirigente tricolor, no saguão do Morumbi, mostrando insatisfação pela manutenção da pena, mas sem reclamar da mudança de palco do confronto brasileiro na Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade