Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Willians sofre lesão no joelho e só deve voltar na Taça Farroupilha

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O volante Willians deve desfalcar o Internacional por um mês. O meio-campista deixou o jogo contra o Pelotas, no último sábado, se queixando de dores no joelho esquerdo. Na manhã desta terça-feira, realizou exames que constataram lesão nos ligamentos do local, o que o tira da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

A volta de Willians aos gramados, na melhor das hipóteses, ocorrerá na decisão do primeiro turno do estadual, caso o Inter chegue até lá e a recuperação evolua de forma favorável. O mais provável, no entanto, é que seu retorno ocorra na abertura da Taça Farroupilha, dia 17 de março, contra o Canoas. Sua lesão coincide com a de outro meio-campista: o argentino Dátolo sofreu problema muscular no último fim de semana, mas deve voltar em 15 dias aos trabalhos.

O técnico Dunga tem três opções para montar o meio-campo do Internacional para a partida contra o Caxias, nesta quarta. Optando por uma formação defensiva, escalará Elton ao lado de Josimar como volantes. Se quiser tornar o time mais ofensivo, optará por João Paulo ou Vítor Júnior desde o começo do jogo. Com uma vitória sobre os grenás, o Inter garante vaga nos mata-matas da Taça Piratini.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade