Futsal - ( - Atualizado )

Barcelona é eleito melhor time do mundo; Carlos Barbosa é segundo

São Paulo (SP)

A tradicional premiação ‘AGLA Futsal Awards’, promovida pelo site Futsal Planet, continua. E, nesta segunda-feira, foi revelado o resultado da categoria de melhor time do mundo na modalidade em 2012. O grande vencedor é o Barcelona Alusport, da Espanha, atual campeão europeu, que nunca havia ganhado a honraria. O time espanhol ficou com 404 pontos na votação que é realizada por jornalistas especializados em futsal e personalidades do esporte.

Em segundo lugar, um representante brasileiro: o Carlos Barbosa. O time gaúcho, atual campeão da Copa Intercontinental, somou 125 pontos e ficou empatada com o Dínamo Moscow, da Rússia, que também ficou na segunda colocação.

Além do Carlos Barbosa, algumas outras equipes do Brasil ficaram no top 10. A ADC Intelli Orlândia, campeã da Liga Futsal 2012, fechou em quarto, com 106 pontos, o Unochapecó/Ntozzo/Female, de Santa Catarina, time feminino, ficou em sexto, com 18 pontos, e o V&M Minas terminou ocupando o oitavo posto, com 15 pontos somados.

No último final de semana, o site Futsal Planet também divulgou a lista com os melhores treinadores do mundo. O técnico da Espanha, Venancio Lopez, foi o grande campeão da categoria e foi seguido pelo ex-treinador da Seleção Brasileira de futsal, Marcos Sorato, que foi campeão do Mundial masculino e feminino no ano passado.

Entre os treinadores de clubes, o técnico do Barcelona, Marc Carmona, foi o campeão, seguido pelo comandante do El Pozo Murcia, Eduardo Lentz. Cidão, técnico campeão com a ADC Intelli Orlândia foi o brasileiro mais bem colocado, ficando em quarto.

Confira todos os campeões da categoria melhores clubes do AGLA Futsal Awards:

2012 - Barcelona (Espanha)
2011 - Città Montesilvano (Itália)
2010 - Jaraguá (Brasil)
2009 - Carlos Barbosa (Brasil)
2008 - Jaraguá (Brasil)
2007 - Pinocho (Argentina)
2006 - Não houve eleição
2005 - Não houve eleição
2004 - Intervíu (Espanha)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade