Futebol/Mercado - ( )

Acertado com clube chinês, André Lima se despede dos gremistas

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de dois anos e meio, André Lima está de saída do Grêmio. O centroavante confirmou sua transferência para o Beijing Gouan, da China. Em sua despedida, o camisa 99 deixou uma mensagem de agradecimento aos torcedores gremistas, por quem o jogador era querido, embora sua passagem por Porto Alegre tenha sido marcada por altos e baixos.

“Foram mais de cem jogos, uma marca que vou carregar com muita honra para o resto da minha vida. Eu me identifiquei com a maneira gremista de jogar e de torcer. Sempre que fui solicitado, procurei honrar o manto tricolor da melhor maneira possível e retribuir o carinho que recebi. Nunca faltou respeito, esforço e dedicação da minha parte”, disse André Lima, através de nota oficial.

André Lima chegou ao Grêmio em junho de 2010, como reserva de Borges, mas aproveitou a lesão do titular para formar com Jonas uma dupla de ataque afinadíssima no Brasileirão daquele ano. No ano seguinte, com a perda do companheiro e algumas lesões, caiu de rendimento.

Chegou a ser tido como dispensável no início de 2012, mas foi reaproveitado e, embora tenha ficado na reserva de Marcelo Moreno, marcou gols decisivos durante a temporada. Um deles entrou para a história: o primeiro da Arena, o novo estádio gremista, na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo.

“Ter feito o primeiro gol dessa casa maravilhosa é algo que me emociona. E, certamente, se um dia voltar ao Brasil, é lá que quero jogar”, concluiu o centroavante, que fez 120 jogos e marcou 39 vez pelo Tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade