Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Conmebol notifica Grêmio sobre incidente na Arena contra a LDU

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A queda de parte das grades de proteção do setor de gerais da Arena durante a vitória do Grêmio sobre a LDU, na semana passada, pela fase preliminar da Copa Libertadores de América, motivou a Conmebol a notificar o clube gaúcho pelo ocorrido. O Tricolor encaminhará sua defesa para a entidade nesta terça. Há risco de multa e até mando de campo, hipótese não desprezada pelo departamento jurídico gremista, mas considerada ainda assim improvável.

Após o gol marcado por Elano, que definiu o 1 a 0 a favor do Grêmio, os torcedores desceram correndo as arquibancadas, realizando a tradicional “avalanche”, mas a estrutura não suportou o peso. Oito torcedores se feriram, nenhum com gravidade.

O local está interditado temporariamente pelo Grêmio até que a questão seja tecnicamente resolvida. Uma reunião nesta quarta entre o clube, a construtora do estádio, autoridades de segurança e o Ministério Público deve trazer novos desdobramentos.

O julgamento ainda não tem data marcada. A próxima partida do Grêmio na Libertadores, na abertura de fase de grupos, ocorrerá no dia 14. Caso a Arena não seja interditada, receberá o confronto contra o Huachipato, do Chile. O grupo gremista tem ainda Fluminense e Caracas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade