Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio negocia contratação do lateral André Santos, do Arsenal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio está próximo de solucionar os problemas de sua lateral esquerda. Nesta sexta-feira, o clube gaúcho confirmou que negocia a contratação de André Santos, ala do Arsenal. O acerto com o jogador já ocorreu, mas o Tricolor depende de um documento a ser enviado pelo clube inglês, o qual confirma o empréstimo, para poder inscrevê-lo a tempo na CBF e na Conmebol, para a disputa da Libertadores.

A definição do negócio, que depende da emissão deste documento, pode ocorrer ainda nesta sexta-feira. Aos 29 anos, André Santos está no Arsenal desde 2011. Destacou-se no Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2009, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes, também seu ex-técnico no Timão.

A lateral esquerda é considerada o principal ponto frágil do plantel gremista. Atualmente o elenco conta com o jovem Alex Telles, de 19 anos, e Fábio Aurélio, que está no Grêmio desde junho do ano passado, mas ainda não estreou por conta do excesso de lesões. Anderson Pico, destaque no Brasileirão 2012, foi afastado por problemas de peso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade