Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Na volta de Ceni, reservas do São Paulo querem reação contra Guarani

Luiz Ricardo Fini Campinas (SP)

Sem vencer há três partidas, o São Paulo usa uma equipe com dez reservas na luta por sua reação no Campeonato Paulista, já que o grande objetivo é a Copa Libertadores da América. Reforçados pelo goleiro Rogério Ceni, os suplentes de Ney Franco enfrentam o Guarani, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O plano do treinador são-paulino era preservar todos os titulares em Campinas, mas Rogério Ceni se recuperou de dores no ombro esquerdo, depois de ter ficado fora contra Santos e Ponte Preta, e decidiu encarar o Bugre, para retomar o ritmo de jogo antes da Libertadores. Apesar da sequência de três jogos sem triunfos, Ney Franco não coloca muita responsabilidade no time que atuará neste sábado.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Depois de ficar fora do São Paulo em dois jogos, Rogério Ceni está de volta ao gol do clube
“A primeira parte do Paulista é praticamente morta, terminar em primeiro ou em oitavo não significa nada. Por isso, queremos trabalhar a equipe para a Libertadores”, avalia o comandante. “O resultado deste sábado não vai ter interferência nenhuma no jogo de quarta-feira”.

Além de Rogério Ceni, a equipe escalada por Ney Franco também tem o meia Paulo Henrique Ganso, que recebe mais uma chance de mostrar seu trabalho, mesmo sendo descartado para o jogo diante do Atlético-MG. Já o atacante Aloísio espera aproveitar também sua oportunidade e vibra por contar com a liderança do goleiro em Campinas.

Arte GE.Net
“Não tenho nem palavras para comentar a experiência do Rogério. Ele vai nos dar um pouco mais de moral e tenho certeza de que vai nos ajudar muito nesta partida”, afirmou o atacante Aloísio.

Com dois jogos a menos no Estadual, o São Paulo tem sete pontos e ocupa a parte intermediária da tabela. Já o Guarani soma apenas quatro e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Para o confronto deste sábado, o técnico Branco não poderá contar com o meio-campista Dener, que está emprestado pelo São Paulo e é impedido por uma cláusula contratual de enfrentar seu ex-clube. Em compensação, o treinador tem duas novidades para escolher para o setor. Coutinho e Mika foram contratados e disputam a posição que resta na equipe.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X SÃO PAULO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Humberto Lellis Talarico Leite e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Adriano de Assis Miranda e Sérgio da Rocha Gomes (ambos de SP)

GUARANI: Juliano; Tiago Pagnussat, Thiago Mathias e Max; Oziel, Ademir Sopa, Coutinho (Mika), Thiago Gentil e Diogo; Ronaldo Mendes e Siloé
Técnico: Branco

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Cañete, Ademílson e Aloísio
Técnico: Ney Franco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade