Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Lesão muscular tira Dátolo do Inter por duas semanas

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Um exame realizado na tarde desta segunda-feira confirmou a ocorrência de uma lesão muscular no meia Dátolo, do Internacional. O argentino sentiu dores na coxa esquerda logo aos três minutos do primeiro tempo da vitória colorada sobre o Pelotas, no último sábado, pelo Campeonato Gaúcho, e foi forçado a deixar o campo. A previsão de parada é de até duas semanas.

Com isso, Dátolo desfalcará o Inter nas duas últimas partidas da primeira fase da Taça Piratini, contra Caxias, nesta quarta, e Cruzeiro-RS, domingo, além do primeiro jogo das quartas de final, que ocorrerá no dia 24. Sua volta deve acontecer nas semifinais do primeiro turno do Gauchão, caso o Colorado chegue até esta etapa.

O substituto do argentino nos próximos jogos deve ser o volante Josimar, como ocorreu nos 3 a 0 em cima do Pelotas. Neste caso, o técnico Dunga abandona a formação mais ofensiva, com três meias, e volta a montar o Inter num 4-4-2 tradicional, com dois volantes e dois articuladores. Willians e D’Alessandro, que sentiram dores após a vitória de sábado, serão reavaliados e também podem ser poupados contra o Caxias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade