Judô/Grand Slam de Paris - ( - Atualizado )

Penalber conquista o bronze e Rafael Silva fica em quinto em Paris

Paris (França)

O judoca Rafael Silva era a principal esperança de medalha brasileira no Grand Slam de Paris, na França, mas foi Victor Penalber, na categoria inferior a 81kg, que subiu no pódio neste domingo. Ele venceu a repescagem e terminou com a medalha de bronze.

Foram cinco lutas, até Penalber alcançar a disputa pelo terceiro lugar na competição. O brasileiro estreou com vitória contra o alemão Sven Maresh e na sequência derrotou o sul-coreano Suk Woong Hong.

O tropeço veio diante de Avtandil Tchrikishvili, da George. Porém, o representante do Brasil se recuperou e conseguiu passar da repescagem diante do russo Alan Khubetsov.

O resultado credenciou Penalber a disputar a medalha de bronze. Na luta decisiva, ele aplicou um Wazari, enquanto seu adversário não conseguiu concluir nenhum golpe.

AFP
Victor Penalber, de branco, se recuperou de derrota na repescagem e terminou com a medalha de bronze para o Brasil

Na categoria superior a 100kg, o medalhista olímpico Rafael Silva também conseguiu atingir a disputa pelo terceiro lugar. Depois de vencer o holandês Grim Vuijuters e o francês Matthieu Batalle, ele foi para a semifinal, mas perdeu para o sul-coreano Sung Min Kim e na sequência para o japonês Ryo Shichinohe. O judoca do Brasil terminou na quinta colocação geral.

Nas demais categorias, Claudirene Cezar (+78kg) perdeu na repescagem, finalizando em sétimo; Nacif Elias (90kg) sequer passou da primeira fase e Renan Nunes (100kg) foi derrotado logo na primeira luta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade