Natação/Bastidores - ( - Atualizado )

Gustavo Borges entra para o Hall da Fama da Universidade de Michigan

Ann Arbor (Estados Unidos)

O nadador Gustavo Borges viaja na próxima semana para os Estados Unidos, onde receberá mais uma homenagem por sua carreira. Ele entrará no Hall da Fama da Universidade de Michigan, instituição em que o brasileiro se formou em Economia e pela qual participou do circuito universitário.

“É o reconhecimento máximo na universidade que defendi durante quatro anos", disse Gustavo Borges, que entra no Hall da Fama na mesma cerimônia que Rob Lytle, do futebol americano, e Brendan Morrison, jogador de hóquei no gelo. "É um honra receber esse prêmio após ter representado tão bem a Universidade de Michigan. Nos Estados Unidos consegui conciliar os estudos com os treinos. Cresci muito como profissional e pessoa", avaliou o brasileiro.

Dono de quatro medalhas olímpicas, o nadador é o único atleta da Universidade de Michigan a subir ao pódio na maior competição esportiva do mundo. Borges tem também 19 medalhas nos Jogos Pan-americanos e integra o seleto grupo do Hall da Fama da Natação.

“Os atletas escolhidos se destacaram ao competir pela Universidade de Michigan e ajudaram a fazer as suas equipes mais fortes com dedicação, paixão e trabalho. Eles são merecedores da honraria, a mais alta distinção a um ex-aluno atleta ou treinador", afirmou o diretor de esportes da universidade, Dave Brandon.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Gustavo Borges nadou pela Universidade de Michigan e conquistou quatro medalhas em Jogos Olímpicos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade