Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Vágner Mancini é oficializado como substituto de Gallo no Náutico

Recife (PE)

A diretoria do Náutico agiu rápido e confirmou a vinda do técnico Vágner Mancini para dirigir o Náutico em 2013. O treinador será o substituto de Alexandre Gallo, que acertou a sua ida para a Seleção Brasileira sub-20. As negociações foram concluídas nesta sexta-feira e os detalhes de seu contrato serão divulgados em breve.

Mancini já está no centro de treinamento do time alvirrubro e conhecerá os seus novos jogadores antes de sua primeira entrevista pelo Timbu. O técnico ainda viajará para São Paulo nesta sexta-feira para resolver problemas particulares.

Aos 46 anos, Mancini chega aos Aflitos com a missão de manter o bom trabalho feito por Gallo no Brasileiro e reerguer a sua imagem no cenário nacional. O técnico não foi bem no Cruzeiro e teve influência direta no rebaixamento do Sport para a Série B do Nacional. Embora sua contratação tenha gerado dúvidas nos torcedores que acompanhavam o Twitter da equipe, a diretoria tem plena confiança de que o seu trabalho poderá levar o Timbu a encerrar o seu jejum de títulos.

Divulgação/Vipcomm
Vágner Mancini foi contratado por ter métodos de trabalho semelhantes aos de Alexandre Gallo
Contratado após Cristóvão Borges ter recusado uma oferta, Vágner Mancini preenche os pré-requisitos estipulados pela diretoria do Náutico. O clube desejava um treinador com métodos de trabalho semelhantes aos de Alexandre Gallo e resolveu apostar em um técnico que tem vasta experiência em times da Região Nordeste. Além de dirigir o rival Sport na última temporada, o comandante também acumula duas passagens pelo Vitória e uma pelo Ceará.

Fora da Copa do Nordeste, o Náutico disputa o primeiro turno do Pernambucano com o seu time sub-23. A equipe está com sete pontos e aparece na vice-liderança do torneio. Sem conquistar o Estadual desde 2004, a sua verdadeira prova de fogo virá quando Sport, Santa Cruz e Salgueiro entrarem na disputa da segunda etapa da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade