Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após se despedir, Leandro Amaro volta ao banco e sonha em continuar

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A volta de Valdivia ao time titular foi a grande novidade do Palmeiras na noite de quinta-feira. Porém, sem a atenção dos torcedores, outro jogador também marcou seu ‘retorno’ ao clube. Depois de ter sido incluído na lista de dispensas do ano passado, Leandro Amaro reassumiu um lugar no banco de reservas do Verdão na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo.

Ao ser liberado pelo clube em dezembro de 2012, o atleta até emitiu um comunicado de agradecimento ao Palmeiras, como sinal de sua despedida. Mesmo assim, o zagueiro não se acertou com outra equipe e, por ter contrato em vigência no Palestra Itália até agosto de 2014, continuou treinando no elenco de Gilson Kleina.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Leandro Amaro estava de malas prontas para ir embora do Palmeiras, mas não encontrou clube
Por uma necessidade, já que tem o elenco enxuto, principalmente na defesa, o treinador decidiu convocar o ‘ex-dispensado’ para o duelo no Pacaembu, reabrindo a esperança de Leandro Amaro emplacar sua quarta temporada com a camisa alviverde (já são 73 partidas e cinco gols).

“Fiquei feliz de voltar e vou seguir na luta para que essas oportunidades aconteçam sempre. Estou à disposição do Gilson, que está trabalhando bem a equipe, e quando ele precisar pode contar comigo”, afirmou o zagueiro, por meio de sua assessoria.

Na saída do vestiário do Pacaembu, enquanto os titulares conversavam com jornalistas, Leandro Amaro foi parado apenas para posar para fotografia com um torcedor mirim, antes de seguir discretamente para o ônibus.

A dupla de zaga titular do Palmeiras é formada por Henrique e Maurício Ramos. Kleina ainda tem à disposição os garotos Luiz Gustavo e Marcos Vinícius, que não foram relacionados contra o São Bernardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade