Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Aprovado no Verdão, Ronny precisa de fax holandês para ser anunciado

São Paulo (SP)

O primeiro reforço do Palmeiras em 2013 deve ser um jogador rebaixado no Campeonato Brasileiro. Após acertar com o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton ainda no ano passado, o clube aprovou os exames médicos feitos pelo meia Ronny, que estava no Figueirense, e só precisa de um fax do Vitesse, clube holandês que detém os direitos econômicos do jogador, para anunciá-lo.

A expectativa é de que a liberação do Vitesse chegue neste fim de semana para o atleta de 21 anos ser apresentado na segunda-feira. Ele foi um dos jogadores pedidos por Gilson Kleina e estava negociando mesmo quando Arnaldo Tirone ainda era presidente do Verdão.

Ronny participou de 23 partidas na última liga nacional pelo Figueirense, que terminou o Brasileiro na última posição. O meia marcou cinco gols no torneio e, durante a competição, chegou a ser afastado por atos de indisciplina.

Kleina solicitou sua chegada para ter mais opções na armação. Atualmente, suas únicas opções são Valdivia, frequentemente desfalque por lesão, Patrick Vieira e Tiago Real, que só deve voltar no fim deste mês após se recuperar de luxação no ombro direito, além de Edilson e Diego Souza, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Caso seja confirmado, Ronny será a terceira contratação do clube para esta temporada. O Palmeiras já entrou em acordo também com o volante Marcelo Oliveira, mas ainda negocia com o zagueiro Rafael Donato e o volante Charles para tê-los na transação que levar Luan por empréstimo ao Cruzeiro.

Divulgação
Meia fez cinco gols e chegou a ser afastado por indisciplina no último Brasileiro pelo Figueirense, lanterna do torneio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade